O que está buscando?

Exercício Físico e a relação com os hormônios durante o ciclo menstrual

Invista em treinos como, caminhada, alongamento, pilates e na musculação cargas mais leves e, se necessário, descansos maiores.

 Por: Por: Rita Lopes | Professora de Atividades Esportivas
28/09/202016:34- atualizado às 07:52 em 30/09/2020

 

Princípio de tudoDevemos ou não treinar durante o clico menstrual? A resposta é SIM! Dentro das nossas limitações, conforto e de uma forma moderada. Mas é essencial para aliviar o estresse e as dores decorrentes do momento. 

Dentro do nosso ciclo, temos muitas oscilações hormonais que nos levam a sensação de bem estar, alegria, força, até mesmo ao desanimotristeza angústia. 

Neste período invista em treinos como, caminhadaalongamento, pilates e na musculação cargas mais leves e se necessário descansos maiores. 

Após os dias do ciclo, podemos investir nos treinos mais pesados e intensos, que seria onde aumenta estrogênio (hormônio responsável por muitas comunicações e mudanças corporais)proporcionando mais energia, disposição, confiança, foco, determinação e motivação. 

No período de TPM (Tensão P-Menstrual) fique atenta para atividades que podem auxiliar, como a meditação, ou até mesmo atividades onde você se sinta mais livre, feliz e confortável, amenizando os sintomas de irritabilidade e inchaço corporal, além do cuidado com a sua alimentação que também interfere nos resultados 

Ou sejaTREINAR SEMPREpara tudo em todos os momentos! 

Aproveite os dias com mais disposição para suar bem a camisa, e para os dias mais difíceis, pense no foco da sua saúde física e mental. 

Leia também