O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Olavo Setúbal | SESI Cotia iniciou suas atividades em 2008, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono OLAVO SETÚBAL

Nascido em São Paulo, em 1923, Olavo Egydio Setúbal se formou em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e passou a trabalhar como professor-assistente no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Em 1947, abriu a Artefatos de Metal Deca, e alguns anos depois, convidado a assumir a direção da Duratex. Dirigiu o Banco Federal de Crédito, e participou da reestruturação da instituição e a transformou em base para a formação do Banco Itaú Holding Financeira, que se tornou um dos principais conglomerados financeiros da América Latina.

Tornou-se prefeito de São Paulo, entre 1975 e 1979, e iniciou as obras da linha Leste-Oeste do Metrô. Posteriormente foi ministro das Relações Exteriores, durante a presidência de José Sarney.

Da experiência da vida pública, retornou às atividades empresariais e, a partir de 2001, ocupou a presidência do Conselho da Holding Itaú SA e do Banco Itaú Holding Financeira.

Exercia a presidência de honra do Instituto Itaú Cultural, fundado em 1987, com o objetivo de incentivar à pesquisa, produções artísticas e teóricas, relacionadas aos diversos segmentos culturais.

É patrono do Centro de Atividades do SESI de Cotia.

Leia também