O que está buscando?

Momento Saúde - A Saúde da Mulher

Equilíbrio entre a saúde física e emocional da mulher

01/03/202111:59- atualizado às 11:59 em 01/03/2021

A saúde representa o estado de bem estar físico, mental e social.


Mas muitas vezes, na busca por uma saúde melhor, nos atentamos apenas aos sintomas físicos e às preocupações com o corpo, adiando e não valorizando os sintomas emocionais.


Inclusive, não nos atentamos a como a emoções influenciam os sintomas físicos. É comum que quadros de dor, distúrbios do sono e alterações gastrointestinais, por exemplo, se intensifiquem em momentos de maior tensão emocional ou até se iniciem após eventos estressantes.


Assim, devemos sempre procurar equilibrar corpo e mente e identificar e tratar ambos, para termos uma melhora saúde e melhor qualidade de vida.


Ouça seu corpo e sua mente. Se você encontra-se em tratamento para alguma doença crônica, tente observar como suas emoções variam com seus sintomas físicos e converse com seu médico a respeito. Se você não possui doenças de atenção continuada mas também busca uma melhora na sua qualidade de vida, preste atenção na sua saúde mental e busque atendimento especializado caso os sintomas estejam impactando nas suas atividades diárias.

Leia também