O que está buscando?

Clube da Melhor Idade tem início no SESI Cotia

Com foco na socialização e saúde mental do público 60+ já imunizado com a segunda dose da vacina, atividades serão retomadas cumprindo ainda todas as medidas de segurança, sem custos adicionais para o cliente SESI-SP

 Por: SESI Cotia
23/06/202111:40- atualizado às 11:27 em 08/09/2021

 

 

O avanço da vacinação junto ao público da terceira idade começa a trazer um pouco mais de alívio depois de mais de um ano e meio reclusos e com baixo convívio social em virtude da preservação da vida. Entretanto, é inegável que depois de tanto tempo isolados, são grandes os impactos causados na vida desse público, pois mesmo aqueles que não sofreram com a doença estão sentindo seus efeitos em virtude do isolamento social. 

Voltado para o público com mais de 60 anos e que já tenham recebido a segunda dose da vacina, o Clube da Melhor Idade SESI Cotia tem a intenção de promover o retorno as atividades sociais de forma segura, desenvolvendo atividades de entretenimento e atividades físicas sob acompanhamento de nossos profissionais. “Melhorar a autoestima e resgatar a saúde social e mental desse público é fundamental depois de tanto tempo preso dentro de casa.” – diz Ana Carolina dos Santos Martins, Orientadora de Qualidade de Vida do SESI-SP. 

Além de caminhadas orientadas, atividades de ginástica e dança, os participantes também participarão de torneios de baralho, bingos e outras atividades de lazer. Tudo de forma segura e respeitando os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Plano São Paulo.

As atividades acontecerão a partir do dia 13 de julho, às terças e quintas , das 15h às 15h45, e quartas e sextas, das 10h às 10h45. A programação muda diariamente e poderá ser encontrada semanalmente no site e nas redes sociais do SESI Cotia.

Para participar é necessário inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Também será solicitada a apresentação do comprovante da segunda dose da vacina e o cumprimento de todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, aferição de temperatura e distanciamento durante as atividades. A  programação é gratuita para o cliente SESI-SP que já possui a carteirinha.

 

Para mais informações sobre as atividades e inscrições, entre em contato pelo aplicativo Whatsapp 11 93440-5459.

 

CLUBE DA MELHOR IDADE

 

O QUE É?

Atividades de lazer, culturais, educacionais e fisioesportivas com acompanhamento dos profissionais do SESI-SP pensadas exclusivamente para os idosos que já receberam a segunda dose da vacina contra o Covid-19. 

QUANDO?

A partir do dia 13 de julho, às terças e quintas , das 15h às 15h45, e quartas e sextas, das 10h às 10h45.

INSCRIÇÕES

Necessário inscrição prévia na Secretaria Única da unidade (agende seu horário de atendimento aqui) e apresentação do comprovante da segunda dose da vacina.

 

 

 

 

Leia também